PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Kia Rio é lançado oficialmente no Brasil

Marca já prometia lançamento do modelo há mais de 10 anos

Conforme antecipado pela equipe da Kelley Blue Book, o Kia Rio está disponível no Brasil. O modelo chega em duas versões: LX, por R$ 69.9990, e EX, por R$ 78.990. No entanto, a marca promete uma nova configuração para os próximos meses com rodas de 17 polegadas e visual esportivo. A expectativa da marca é vender 2,4 mil unidades em 2020. 

O Kia Rio chega para competir em preço e porte com Chevrolet Onix, Fiat Argo, Volkswagen Polo e Toyota Yaris. São 4,06 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,45 m de altura e 2,58 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 325 litros. A suspensão dianteira é do tipo McPherson enquanto a traseira conta com eixo de torção. 

Importado do México, o Rio terá central multimídia com tela sensível ao toque de 7" compatível com Apple CarPlay e Android Auto, retrovisores elétricos, volante multifuncional, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, sensor de pressão dos pneus, câmera de ré, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, vidros e travas elétricos.

A versão topo de linha, EX, ganha grade dianteira em preto brilhante, revestimento interno de couro, luzes diurnas de LED, piloto automático, ar-condicionado digital automático e retrovisores com rebatimento e setas integradas. 

O motor é sempre o 1.6 16V flex com 130 cv conectado ao câmbio automático de seis marchas. O Kia Rio tem garantia de cinco anos ou 100 mil quilômetros. O lançamento oficial acontecerá no fim de janeiro.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro