PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Lamborghini Huracán reestilizado é apresentado com nome EVO

Modelo agora vem de série com mesmo motor do Huracán Performante, com 640 cv, e mais um monte de melhorias

Mal começou o ano de 2019 e a Lamborghini já apresentou a reestilização do Huracán, seu modelo V10. Chamado de Huracán Evo, ele é a reestilização do supercarro, que agora conta, de série, com a mesma motorização de sua antiga versão Performante. Com motor 5.2 naturalmente aspirado, ele entrega 640 cv a 8.000 rpm e 61,2 kgfm a 6.500 rpm. Mas vem também com outras novidades interessantes para aqueles que podem cobiçar uma máquina deste quilate.

O item mais importante talvez seja o sistema de esterçamento das rodas traseiras, que deixa o modelo mais estável em altas velocidades e mais fácil de manobrar em baixas. Ele seria capaz de mandar toda o torque do motor para apenas uma das rodas, se necessário. O sistema LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata) também entrega vetorização de torque, que atua nas quatro rodas motrizes. O sistema LPI (Lamborghini Piattaforma Inerziale) conta com sensores de aceleração e giroscópicos no centro de massa do carro e, em sua versão 2.0, estaria mais preciso em monitorar as reações do carro e em ajustar a suspensão magnetorreológica do Huracán.

Com esse pacote, o Huracán Evo, que pesa 1.422 kg, seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h 2,9 s e aos 200 km/h em 9 s. A velocidade máxima, de 325 km/h, não assusta em um modelo com freios tão eficientes: diz a Lamborghini que ele leva apenas 31,9 m para parar completamente a partir dos 100 km/h. O Huracán tem 4,46 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,17 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Para quem não vive sem tecnologia, o Huracá EVO traz agora uma central multimídia com tela de 8,4 polegadas que gerencia os bancos, climatização e o sistema LDVI em tempo real. A central tamb+em é compatível com Apple CarPlay. Deve ser também com Android Auto, ainda que a Lamborghini não mencione o sistema.

O novo Huracán EVO começa a ser entregue em meados do ano. Nos EUA, ele já tem até preço definido: US$ 261.274. Sem impostos, que elevam a conta um bocadinho mais.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro