PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Land Rover cria o Range Rover ideal para o Brasil: o Sentinel

Com blindagem de fábrica, modelo de luxo resiste a explosivos, mas empresa não detalha o nível de proteção oferecido

Não é todo mundo que tem coragem de comprar um carro de luxo no Brasil e roda com ele sem nenhum tipo de blindagem. Por outro lado, são poucas as fabricantes que oferecem modelos blindados de série ou com blindagens que não eliminem a garantia. A Land Rover se juntou a elas com a apresentação do Range Rover Sentinel, fabricado pela Special Vehicles Operations. O modelo leva mais de uma tonelada de blindagem, com vidros e placas de aço balístico. Curiosamente, a empresa não informa o nível de blindagem, algo essencial para os clientes.

Isso porque, dependendo da blindagem, o modelo resiste a tiros de fuzil ou apenas de um calibre 22. Um vereador do Rio de Janeiro, João Monteiro de Castro, morreu em 2004 por acreditar que seu carro blindado resistiria a tiros de fuzil. Por conta disso, é essencial conhecer a proteção que o veículo realmente oferece para saber se é possível fugir ou não de uma abordagem criminosa a depender do armamento utilizado pelos marginais.

Land Rover Range Rover Sentinel

O Range Rover Sentinel agora vem com o V8 5.0 com compressor mecânico. Ele entrega 381 cv, uma vantagem de 41 cv em relação ao V6 com que o Sentinel era antes oferecido. Isso permite ao galipão acelerar de 0 a 100 km/h em 10,4 s. A velocidade máxima é limitada a 193 km/h. Sua blindagem inclui o teto, o piso, cintas metálicas nas rodas, para o modelo continuar a rodar por até 50 km, a velocidades de até 80 km/h, mesmo que os pneus sejam furados. 

A marca garante que a capacidade off-road do modelo, mesmo com tanto peso extra, continua intocada. Além da blindagem, a marca oferece um sistema de saída de emergência do carro, para o caso de as portas ficarem sem condições de utilização. Há também um sistema de comunicação com o exterior.

Com um mercado tão rico no Brasil, espera-se que a marca ofereça o Sentinel por aqui em breve. Uma forma de tentar garantir a seus proprietários muitos outros carnavais... 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro