PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Latin NCAP mostra quais são as cadeirinhas infantis mais seguras

Testes do programa de segurança mostram que modelos mais seguros não necessariamente adotam Isofix como fixação

O Latin NCAP não está preocupado apenas com a qualidade dos carros vendidos na América Latina. Ele também tem um programa para as cadeirinhas infantis, chamado PESRI (Programa de Evaluación de Sistemas de Retención Infantil, ou Programa de Avaliação de Sistemas de Retenção Infantil). Com cadeirinhas compradas no Brasil, Argentina e Uruguai, o programa divulgou recentemente os resultados dos testes de 2018. E eles mostram que as cadeirinhas compradas no Brasil estão entre as mais seguras da região, algo que poderia se dever ao controle de qualidade feito pelo Inmetro, só que não.

As vendidas na Argentina e no Uruguai, mesmo com Isofix, estão entre as piores.

As cadeirinhas com notas mais altas foram das marcas Infanti, Nania e Maxi Cosi. De um total de 5 estrelas, elas conseguiram 4 ou 3 estrelas, no mínimo. Só uma marca vendida no Brasil foi mal: a Kiddo, com apenas 1 estrela. A pior delas, a Love, comprada na Argentina, teve 2 de suas 3 cadeirinhas com nota 1. A mais bem pontuada chega apenas a 2 estrelas. E não por acaso: veja o vídeo do teste da Love 2021 abaixo.

Note como as crianças que utilizassem cadeirinhas dessa marca ficariam completamente soltas em caso de batida. Isso porque a Love 2021 teve ruptura de um de seus cintos. Algo que também aconteceu com a Kiddo Max Plus, vendida no Brasil. No caso dela, a avaliação e o selo do Inmetro não valeram de absolutamente nada. E ela certamente deve ter o selo de controle de qualidade do instituto de avaliação de qualidade brasileiro.

Antes de comprar uma cadeirinha para seu filho, não deixe de conferir como ela se saiu no site do PESRI, que mostra todas as avaliações feitas de 2013 até hoje. Sob pena de achar que está protegendo suas crianças sem realmente cuidar disso como deveria.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro