PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Lifan não faz mais parte do quadro de associados da Abeifa

Concessionárias e escritório da marca não atendem ao telefone e operação pode ter acabado

Segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), José Luiz Gandini, a Lifan não faz mais parte do quadro de associados. Ainda de acordo com Gandini, a empresa está parada e muita gente que trabalhava lá está procurando emprego. A informação foi dada ao jornalista Renato Maia, do canal Falando de Carro.

Tentamos fazer contato com o escritório da Lifan e também com suas concessionárias em São Paulo e Distrito Federal, nenhum dos números disponíveis atendeu. A última grande aparição da marca aconteceu durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, onde prometeu novidades para o Brasil, mas passou 2019 sem mandar um release ou informativo para à imprensa. 

O último lançamento da empresa foi o Lifan X80, em junho de 2018. Além disso, desde março do ano passado a fábrica no Uruguai está paralisada. A marca chegou ao Brasil com a mesma proposta da JAC Motors e da Chery, apostando em veículos mais completos e baratos que a concorrência, mas nunca conseguiu grandes volumes de vendas. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro