PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mas já? VW Amarok V6 passa por recall na Argentina

Defeito estaria na mangueira da direção hidráulica, que poderia se romper e causa incêndio na picape média

Recém-lançada no Brasil, a VW Amarok V6 já tem um recall na Argentina. Informado nos jornais locais nesta sexta (2), segundo o Argentina Autoblog, o defeito estaria na mangueira da direção hidráulica, por onde passa o fluido que lhe permite diminuir o esforço ao esterçar. Ela poderia sofrer desgaste por conta de uma abraçadeira e também contra as caixas de roda da picape.

Se a tal mangueira se romper, o primeiro efeito é perder a assistência hidráulica, o que deixará o volante mais pesado. Em alguns casos, isso pode acarretar perda de controle da picape. Mas o perigo maior do problema é que o fluido da direção hidráulica é altamente inflamável. Em contato com o motor quente, ele poderia provocar um incêndio na Amarok V6.

Os modelos envolvidos são 2017, de 8AWD22H(*)HA024149 a 8AWD22H(*)HA042529, com 1.052 unidades envolvidas, e 2018, de 8AWD22H(*)JA001389 a  8AWD22H(*)JA023593, com 709 unidades. No total, 1.761 Amarok V6 estão no chamado. Como as unidades devem ser não sequenciais, é bem possível que o recall também afete as poucas unidades já vendidas no Brasil. Se você tem uma, ou pretende comprar, fique atento.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro