PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Speedtail, hipercarro mais rápido da história da McLaren, estreará dia 26 de outubro

Modelo teria sido inteiramente concebido para atingir uma velocidade superior à do McLaren F1

Em 31 de março de 1998, o piloto britânico Andy Wallace levou uma unidade do McLaren F1, na mítica pista Ehra-Lessien, da Volkswagen, à velocidade de 386,4 km/h. Durante anos, esse foi o recorde de velocidade para um veículo de produção em série, superado apenas em 2005 pelo Bugatti Veyron e por diversos outros, sendo mais recentemente colocado em 447,29 pelo Koenigsegg Agera RS. A McLaren não diz querer bater o recorde absoluto, mas afirma que o novo Speedtail, sucessor do F1 na marca, mas talvez não em essência, será seu modelo mais veloz. E que ele será revelado ao mundo em 26 de outubro.

Concebido em túnel de vento, o hipercarro é o que a McLaren chama de hiper GT, ou seja, de um carro confortável para viajar longas distâncias em altas velocidades. Um legítimo grã-turismo, mas com posto de motorista central e dois lugares para passageiros. Como acontecia no F1, mas este era um modelo mais completo. Além de veloz, ele também teve carreira nas pistas, algo que a McLaren parece querer reservar apenas ao Senna.

McLaren Speedtail

Com apenas 106 unidades a serem produzidas e sem preços divulgados até agora, o Speedtail provavelmente já teve todas elas vendidas. Sabe-se lá por qual fortuna, mas em breve teremos mais detalhes sobre o novo hiper GT da marca britânica.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro