PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Os melhores do Euro NCAP também estão (ou estarão) no Brasil

Mercedes-Benz Classe A, recentemente apresentado no mercado brasileiro, foi o melhor veículo testado este ano pelo exigente programa de segurança europeu

Recentemente, a FCA amargou a péssima notícia de ter dois produtos com notas baixíssimas no Euro NCAP. O Fiat Panda não levou nenhuma estrela, mesmo tendo 6 airbags e controle de estabilidade de série. O Jeep Wrangler, recém-apresentado, levou apenas uma. Ressaltamos que os mesmos modelos provavelmente levariam nota máxima no Latin NCAP, uma disparidade que ainda levará tempo para diminuir. Por sorte, alguns sortudos, com mais dinheiro na conta, não precisarão esperar que os produtos nacionais sejam tão seguros quanto os europeus. Basta comprar os importados, especialmente os mais bem avaliados no Euro NCAP. E alguns deles estão à venda no Brasil, como mostramos em reportagem já antiga. A lista continua a crescer. Entre os "Best in Class" de 2018 no programa europeu, pelo menos um já está entre nós. Por sorte, o mais seguro de todos.

A nova geração do Mercedes-Benz Classe A, apresentada no Brasil em novembro, foi considerada o carro mais seguro à venda na Europa este ano. Além do título geral, a quarta geração levou também o de melhor carro familiar pequeno. A nova geração do Lexus ES, que ainda não foi apresentada por aqui, venceu na categoria de melhor carro familiar grande. O SUV mais seguro à venda na Europa também é um dos mais revolucionários. Trata-se do Hyundai Nexo, antes chamado apenas de Next Generation FCEV, que usa pilhas de combustível. A tecnologia, que converte hidrogênio em água e em energia elétrica, é apontada como o futuro do transporte individual.

O Nexo tem chances baixíssimas de ser vendido no Brasil por falta de uma rede de reabastecimento com hidrogênio. Parte das tecnologias usadas na construção do modelo, porém, deve chegar a outros SUVs e veículos da marca coreana, o que não impede que algo da proteção que o Nexo oferece também esteja disponível para os brasileiros. Talvez a preços altos, mas o que não custa caro nessa terra, não é mesmo?

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro