PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mercedes-Benz volta a fazer peças para o 300 SL. A preços de carro novo

Paineis traseiros custam € 14.875, quase o mesmo que um VW Polo 1.0 na Alemanha

Além dos carros novos, muitos fabricantes já descobriram que preservar seus clássicos (e sua história) podem ser um negócio tão bom ou até melhor do que fabricá-los. A Jaguar, por exemplo, levou ao Retromobile o primeiro dos D-Type que construirá para completar as 100 unidades que pretendia fabricar em 1954. A Fiat levou ao mesmo evento algumas unidades de suas marcas finamente restauradas. E para venda. A Ferrari agora tem oficinas dedicadas a seus modelos com mais de 20 anos de fabricaçãoAté a Porsche aproveitou esse cuidado costumeiro para fazer piada de 1º de abril. Mas uma das empresas mais antigas nesse ramo é a Mercedes-Benz. Quem tem um clássico da marca tem a certeza de que encontra peças originais para ele por conta da Mercedes-Benz Classic. Nessa sexta (4), a divisão de antigos da marca anunciou que produzirá paineis de carroceria para o 300 SL, o "Asa-de-Gaivota". Apenas 1.400 unidades do modelo foram fabricadas e muitas delas já precisam de peças novas, como para-lamas, capô etc. Agora, os felizardos donos deste esportivo poderão comprá-las diretamente da fábrica. Por valores dignos do 300 SL e, por isso mesmo, astronômicos.

 

As peças incluem os para-lamas dianteiros e traseiros do modelo, a tampa do porta-malas e o assoalho traseiro. Outras, como o capô, laterais, para-brisa e dianteira já eram oferecidas pela Mercedes-Benz Classic. Com um pouco mais de tempo, será possível construir em casa um 300 SL só com as peças de reposição disponíveis. Os preços vão de € 8.925, para o assoalho traseiro, a € 14.875, por cada um dos para-lamas traseiros. Isso é quase o preço de um VW Polo 1.0 com pintura metálica e rodas de liga leve na Alemanha. Não à toa. Além de a fornecedora da Mercedes não ter escala de produção grande para essas peças, o que talvez as barateasse, estima-se que um 300 SL em bom estado custe algo em torno de US$ 1,5 milhão. Chutando baixo.

Peças do Mercedes-Benz 300 SL

As peças, que podem ser encomendadas por seus números de componentes, os chamados "part numbers", são feitas por uma fornecedora certificada que usa dados 3D de carrocerias originais. Em suma, com precisão milimétrica. Depois disso, as peças ainda são trabalhadas por artesões para ficarem exatamente iguais às que os 300 SL tinham quando saíram de fábrica. As peças ainda passam por uma verificação em uma ferramenta de "comparação de cor falsa", que permite detectar diferenças mínimas. Considerando o trabalho que elas dão, talvez elas sejam até baratas...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro