PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mercedes-Benz apresenta o SUV elétrico EQA 250

Modelo usa plataforma do GLA e possui 420 km de autonomia

A Mercedes-Benz segue sua corrida pela eletrificação. Agora, a empresa alemã apresentou o inédito EQA 2021. O SUV é irmão do GLA e se posiciona na base da gama elétrica da marca. O EQA custará a partir de 47.450 euros (R$ 306,9 mil) na Alemanha, onde deve desembarcar entre março e abril.

Apesar de usar a plataforma MFA2, a mesma do GLA, o visual é inspirado no EQC, SUV médio da empresa. Na dianteira, a grade preta integrando os faróis full LED, que são unidos por uma faixa na parte superior. Na traseira, as lanternas também são interligadas.

Em termos de porte, o EQA tem 4,46 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,62 metro de altura com entre-eixos de 2,72 metros. O porta-malas tem 340 litros de capacidade. A suspensão dianteira é McPherson e a traseira multi-link, enquanto os amortecedores adaptativos são opcionais.

O EQA será lançado inicialmente na versão 250, que possui motor elétrico de 190 cv e 38,2 kgfm de torque. O SUV elétrico tem tração dianteira e alcança os 100 km/h em apenas 8,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

A bateria possui 66,5 kWh de capacidade, prometendo autonomia de 426 km. O carregador de 11 kW é de série e garante a recarga completa em 5 horas e 45 minutos. Em sistema de recarga rápida, a Mercedes-Benz garante que 80% é recarregado em 30 minutos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro