PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mercedes-Benz CLA chega a sua segunda geração na CES

Aerodinâmica afiada ainda é destaques no cupê de quatro portas, mas o posto de modelo de produção menos resistente ao ar do mundo ainda é do Classe A Sedan

Quando foi apresentado ao mundo, no Salão de Detroit de 2013, o Mercedes-Benz CLA era o automóvel de passeio de produção em série mais aerodinâmico do mundo, com coeficiente de apenas 0,23. Sua segunda geração, por outro lado, aparece de um modo muito representativo. Em vez de ir ao Salão de Detroit, foi à CES, que usurpou de Detroit o título de evento mais importante do começo do ano. Em vez de ser o modelo mais aerodinâmico do mundo, ele continua com coeficiente de 0,23. Teve seu título usurpado pelo Classe A Sedan. Tempos interessantes, como diriam os chineses.

 

O novo CLA usa uma evolução da plataforma MFA, a MFA2, a mesma usada pelo Classe A Sedan e pelo Classe A, considerado o carro mais seguro de 2018 a ser testado pelo Euro NCAP. Ele agora tem 4,69 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,44 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Ganhos de 5 cm em comprimento e largura e de 3 cm em entre-eixos. As bitolas dianteira e traseira também ficaram maiores, o que normalmente representa um carro mais estável e de melhor comportamento dinâmico. Os motores continuam basicamente os mesmos. Na CLA, a versão apresentada foi a CLA 250, com 225 cv e 35,7 kgfm, com a transmissão automatizada de dupla embreagem 7G-DCT, de 7 marchas.

Mercedes-Benz CLA 2020

Uma das grandes novidades do CLA está no interior, com o MBUX, o Mercedes-Benz User Experience, um sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas com inteligência artificial verdadeiramente instalada no veículo. Será a opção esportiva da linha de entrada da Mercedes-Benz. No exterior, ela começa a ser vendida em maio de 2019. No Brasil, espere por ela em cerca de seis meses, ou seja, perto do final deste ano.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro