PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mercedes-Benz Classe C chega ao Brasil em duas versões com preços a partir de R$ 350 mil

Versão mais cara custa R$ 400 mil e usa motor 2.0 biturbo de 258 cv

Em pré-venda desde novembro de 2021, o novo Mercedes-Benz Classe C finalmente chega às concessionárias brasileiras. O sedã será oferecido nas versões C200 AMG Line e C300 AMG Line. Os preços são os mesmos da pré-venda, ou seja, R$ 349.900 e R$ 399.900, respectivamente. A empresa prevê o lançamento de uma versão esportiva no início de 2023.

Visualmente, a sexta geração ganhou faróis alongados e nova assinatura de LED. A grade tem uma única barra cromada no centro, dividida pelo logo da marca. Outro detalhe que chama aa tenção são as estrelas cromadas que compõem a parte interna da grade. As daus versões possuem acabamento AMG, portanto, os para-choques, dianteiros e traseiros, possuem desenhos mais esportivos, com direito a spoiler traseiro.  As duas versões possuem teto solar panorâmico.

Medidas

Foram poucas mudanças nas medidas. Há um ganho de 6 centímetros, fazendo o sedã chegar aos 4,75 metros. A distância entre-eixos cresceu 2 cm, chegando a 2,86 metros. Altura e largura permaneceram praticamente os mesmos. O porta-malas tem 455 litros.

Apesar de parecer pouco, segundo a Mercedes, foi o suficiente para ampliar o conforto a bordo. O espaço para a cabeça está 10 mm maior, enquanto os ombros ganharam 13 mm a mais. Para as pernas, a Mercedes garante que há mais 21 mm em relação ao modelo anterior.

Itens

A empresa destaque a chegada da nova geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX) com tela de 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e 11,9 polegadas na central multimídia, que agora é levemente inclinada para o motorista e montada na vertical.

Ainda falando de tecnologia, há carregador de celular por indução e conexão sem fio com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Todas as versões possuem câmera de ré, assistente de estacionamento, assistente de permanência em faixa, assistente de ponto cego e proteção de pedestres. Há faróis full-LED com farós altos adaptativos, retrovisores rebatíveis com função antiofuscante.

A configuração topo de linha, C300, ganha quatro zonas para o ar-condicionado, função navegação e realidade aumentada na central multimídia, câmera de estacionamento 360°, suporte para manobras evasivas, ACC, assistente ativo de frenagem, head up display e assistente de tráfego cruzado.

Motores

As versões também se diferenciam em motores. A C200 usa um 1.5 turbo com quatro cilindros capaz de gerar 204 cv e 30,6 kgfm de torque, enquanto o C300 é equipado com um motor 2.0 biturbo de 258 cv e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de nove marchas.

Para garantir um menor consumo de combustível e reduzir a emissão de poluentes, as duas versões são equipadas com o sistema 48V EQ Boost. Esse sistema conta com um motor elétrico que entre 20 cv extras no C200 e 27 cv a mais no C300, além de 20,4 kgfm de torque a mais. A energia é armazenada a partir das frenagens e utilizada em momentos específicos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro