PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Siberiano cria um Mercedes-Benz Classe G de gelo. E o dirige pela Rússia

Escultura foi feita sobre a base de um UAZ 469 e pesa seis toneladas. Confira o vídeo do mamute sobre rodas!

Onde mais senão na Rússia? Essa frase sempre encerra algum vídeo de absurdos no trânsito gravados na terra do Putin, mas, desta vez, ela serve para mostrar algo que também é maluco, mas em um bom sentido. Fãs dos modelos Mercedes-Benz Classe G, recentemente renovados, os caras do canal de YouTube Garage 54 criaram um G de gelo (apropriado, não?) que pode ser dirigido. Duvida? Pois tem vídeo para provar a façanha, como não poderia deixar de ser para um canal de YouTube...

 

O Classe G de gelo foi construído sobre a plataforma de um UAZ 469, um utilitário russo da pesada, e pesa 6 toneladas. Se você fala russo, pode se exercitar conferindo o vídeo abaixo.

Ficamos curiosos para saber como os caras do Garage 54 conseguiram fazer o carro não derreter com o calor do motor 2.5 de 4 cilindros do UAZ 469. Ou como o motorzinho de apenas 75 cv e 17 kgfm, a gasolina, conseguiu mover o galipão por aí. O vídeo só o mostra em linha reta, o que talvez explique muita coisa. A iluminação extravagante, provavelmente de LED, talvez não aqueça o suficiente para derreter a escultura. Ainda mais sob o frio de cerca de -20ºC em janeiro que faz em Novosibirsk, cidade siberiana onde o "carro" foi construído.

Mercedes-Benz Classe G de gelo

Não é a primeira vez que os caras do Garage 54 fazem algo que chama a atenção do mundo. Em junho do ano passado, com a moda dos spinners, eles resolveram criar um spinner automotivo juntando as dianteiras de 3 Lada Samara, modelo que já foi vendido também no Brasil. Confira a estrepolia e divirta-se, mesmo sem entender uma palavra de russo.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro