PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Mercedes-Benz confirma venda da fábrica de Iracemápolis

Great Wall já havia confirmado o interesse em fabricar carros no Brasil

A Great Wall Motors Company, empresa chinesa, é a nova fabricante de veículos do Brasil, ou será daqui algum tempo. A marca adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo. O valor da transação não foi informado.

A informação foi revelada pela própria Mercedes-Benz e ainda informou que “Great Wall Motors Company adquiriu a fábrica de automóveis, incluindo terreno, prédios e equipamentos de produção”.

A fabricante alemã ainda acrescenta: a Daimler AG continua comprometida com o Brasil e esta decisão não irá impactar a produção de caminhões e chassis de ônibus no país". No que diz respeito aos automóveis da marca comercializados no país, a empresa declara que “a rede de mais de 50 concessionárias de automóveis premium da Mercedes-Benz manterá suas operações normalmente, atendendo os clientes de todo país”.

Vale ressaltar que o Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está em construção, ambos em Iracemápolis, não serão afetados pela venda da fábrica.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro