PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mini pretende se tornar 100% elétrica até 2030

Primeiro elétrico da marca está confirmado no Brasil

Prestes a lançar o Cooper SE, o seu primeiro 100% elétrico, no Brasil, a Mini anunciou planos para acelerar ainda mais a eletrificação da marca. Seguindo o plano da BMW, a empresa informou que todos seus novos modelos serão 100% elétricos até 2030.

No caso da marca alemã, que recentemente apresentou o sedã elétrico i4, a ideia é ter 50% das vendas de modelos totalmente elétricos até o mesmo ano. Outras marcas de luxo, como Land Rover e Volvo, também anunciaram metas similares nos últimos meses.

No caso do Cooper SE, o motor elétrico rende o equivalente a 184 cv e 27,55 kgfm de torque. Segundo a fabricante, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. A autonomia com uma carga é de até 270 km.

Recentemente, o hatch r ecebeu algumas mudanças, como para-choques redesenhados, novas luzes de neblina e conjunto ótico em LED com contorno preto no lugar do cromado. As emblemáticas lanternas com o padrão Union Jack, que desenha a bandeira do Reino Unido, seguem iguais.

No interior, novo estafamento e saídas de ar. O novo sistema multimídia é envolto por um anel de LED que pode ser personalizado na cor que o motorista preferir. A tela também está maior, agora são 8,8 polegadas, mas sem espelhamento via Android Auto.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro