PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Minivan do Renault Kwid será chamada de Triber. E terá 7 lugares

Construída sobre a plataforma CMF-A, o projeto RBC deve chegar ao mercado indiano em julho. E é forte candidato a vir também para cá

O Renault Kwid foi apenas o primeiro produto criado sobre a plataforma CMF-A, dedicada a modelos do segmento A, os subcompactos. Algo que já contamos por aqui. A Renault planejava criar uma minivan de 7 lugares, desenvolvida sob o código RBC, uma versão elétrica, o K-ZE, um sedã compacto, o LBC, e um crossover, o HBC. Parece que o sedã dançou, devido à queda de popularidade desse tipo de carroceria, mas o elétrico, o crossover e a minivan continuam firmes na lida. E a minivan foi a primeira a ter seu nome oficial revelado. Será chamada de Triber, segundo o site oficial da Renault na Índia.

O pulo do gato com a minivan, de 7 lugares, deve estar no fato de ela medir menos de 4 metros, o que permitirá vendê-la na Índia com menos impostos. Como preço é crucial no mercado indiano, e o Kwid faz um tremendo sucesso por lá, a minivan terá o mesmo motor 1.0 usado no hatchback, ainda que sutilmente mais forte. Ainda que seja leve como o Kwid, a minivan realmente precisará de toda a força de que puder dispor. Levar 7 pessoas, ainda que magras, é tarefa inglória. Por isso a Renault cogita dar à Triber um motor 1.0 turbinado no futuro.

Ainda que seu objetivo seja custar pouco, ela virá com excelente pacote de itens de série, como central multimídia, câmera de ré e faróis diurnos. Ao contrário do que fez com Kwid, que foi sendo melhorado aos poucos na Índia em termos de segurança, a Triber já deve chegar com airbags frontais e opção de airbags laterais, que são de série no brasileiro.

Minivans praticamente desapareceram do Brasil, mas carros para 7 pessoas andam em alta, o que pode levar a Renault a considerar a Triber para nosso mercado. Se fosse lançada por aqui, a minivan do Kwid seria a opção mais barata com essa capacidade. Vejamos se ela agradaria em termos de estilo assim que julho chegar, mas tudo indica que sim.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro