Menos de dois anos depois de retornar ao Brasil, o Mitsubishi Pajero Sport passa por mudanças. O modelo já havia sido reestilizado lá fora, agora esse novo visual chega ao Brasil. O SUV é vendido em duas versões com preços sugeridos de R$ 291.990 para a versão HPE e R$ 318.990 para HPE-S.
A dianteira traz a nova identidade visual da marca, batizada de "Dynamic Shield". É uma evolução em relação ao design atual do Pajero Sport. As linhas são bem próximas às da L200 Triton vendida na Tailândia e que está confirmada para a Argentina, mas ainda sem data para chegar ao Brasil. Na traseira, o cenário era mais complicado em termos visuais, mas não foi dessa vez que grandes mudanças foram feitas.
Se antes as lanternas desciam até encontrar o para-choque, agora elas são menores, mas ainda não irão agradar a todos. A solução adotada foi reduzir a lanterna e envolver a parte restante com o para-choque. Sem dúvida é uma melhoria, porém, poderiam ter aproveitado e feito sem a haste na vertical.
Além disso, a Mitsubishi aproveitou para rechear mais o SUV. Há agora uma nova central multimídia de oito polegdas, enquanto o painel de instrumentos passa a ter uma tela LCD também de oito polegadas apenas na versão topo de linha. Por falar na configuração mais cara, ela também ganhou abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas. Para a variante de entrada, o teto solar e o ACC são opcionais em um pacote de R$ 8 mil. Agora, a Mitsubishi disponibiliza um aplicativo de celular para destravar as portas.
Não houve mudanças na motorização. O SUV segue com um 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque conectado a um câmbio automático de cinco marchas. A tração é nas quatro rodas e o modelo conta com um sistema de seleção de terrenos que ajusta diversos parâmetros de acordo com o terreno.