PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Modelos lançados em setembro representam até 70% das suas respectivas marcas

Entre os lançamentos, a família Onix é a mais importante para as marcas, mas Ford Ka se destaca entre os mais vendidos

O mês de setembro foi marcado por diversos lançamentos importantes. Somente no nono mês do ano foram lançadas as novas gerações do Chevrolet Onix, carro mais vendido do país, Hyundai HB20, vice-líder no geral, e Toyota Corolla, sedã médio mais vendido do país e carro mais vendido do mundo. Mas qual a importância de cada um dos modelos para suas marcas? A KBB te responde agora. 

Começando pela líder de mercado, a Chevrolet vendeu entre carros de passeio e comerciais leves um total de 304.921 unidades. Somente o Onix, na carroceria hatch, foi vendido em 159.367 oportunidades, o que significa 52,26% das vendas da empresa. O Prisma, que agora se chama Onix Plus, foi emplacado 56.742 vezes, portanto, 18,52% do total da marca. Portando, a dupla representa 70,78% do total de vendas da empresa. 

No caso da Hyundai, que tem o atual vice-líder de vendas, o total de vendas até agosto é de 138.341 unidades. O hatch HB20 foi vendido em 70.386 oportunidades, ou seja, 50,87% do total da marca sul-coreana. O sedã emplacou 22.771 unidades ou 16,46% do total. Somadas as carrocerias, a família HB20 é responsável por 67,33% das vendas da Hyundai no Brasil. 

Para efeito de comparação, o terceiro colocado em vendas é o Ford Ka, que também passou por mudanças esse ano. Neste caso, com 68.862 vendas, o hatch representa 48,72% dos 141.331 carros vendidos pela marca. O sedã foi emplacado 32.051 vezes e representa 26,67% das vendas da empresa. A linha Ka é a que conta com maior percentual total de vendas entre as três marcas com 75,39%.

No caso da Toyota, o Corolla representa 26,08% das 140.453 vendas da empresa. O sedã médio foi vendido em 36.640 oportunidades até agosto. A picape Hilux ocupa o segundo lugar em vendas com 19,19% das vendas, enquanto o Yaris hatch é responsável por 17,47% das vendas. 

Por fim, apenas como curiosidade, temos o caso da Jeep. A marca do grupo FCA foi vendida em 83.334 oportunidades, sendo que 44.024 dessas vendas foram do Renegade, ou seja, 52,82%. Já o Compass, vendido 39.046 vezes representa 46,85%. Portanto, a dupla vende 99,67% dos Jeep no Brasil. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro