PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Motociclista chama polícia do teto do carro que o atropelou?

Ajude-nos a contar o final dessa história, que aparentemente aconteceu em São Paulo em 15 de fevereiro

Uma das coisas que mais fazemos aqui na KBB é reforçar a necessidade de segurança. Não só por conta do alto índice de acidentes que temos no Brasil, mas também em prol da integridade física de nossos leitores. Também reforçamos a necessidade de uma conduta correta. Pois essa história mostra indícios de que nada disso foi seguido. Mais um contraexemplo, do qual, infelizmente, sabemos muito pouco, mas é uma história que merece ser contada. E para a qual pedimos a ajuda de nossos leitores em busca de detalhes.

Tivemos conhecimento da coisa toda por uma postagem na página do movimento Não Foi Acidente. Na postagem original, de Gustavo Pimenta, o que se lê é o seguinte: "O motoqueiro foi atropelado e o motorista fugiu, só que o motorista não viu que o motoqueiro tava em cima do carro, ligando pra polícia". Para tornar a história toda mais verossímil, a postagem traz não apenas a foto do motociclista sobre o teto de um VW CrossFox amarelo, mas também o vídeo que registrou o acidente. Confira-o abaixo:

Como se pode notar, a coisa toda aconteceu às 7h59 da manhã do dia 15 de fevereiro último. O motociclista vem em seu ritmo quando o VW CrossFox parece tentar ultrapassar uma picape Chevrolet S10 preta. Pelo registro, temos a impressão de que o motorista do Volkswagen vinha em velocidade mais alta que a picape e tentou ultrapassá-la sem visão da mão contrária, batendo de frente com a moto. Em vez de diminuir a velocidade, o CrossFox segue na mesma toada, apenas desviando da motocicleta que ficou no chão.

Nas fotos, podemos ver que a placa do CrossFox é de Jandira e que há um ônibus atrás do veículo acidentado em que se lê 130TRO - Lapa e uma placa que diz "Benfica". Segundo o Foursquare, seria a linha 130TRO - Jandira - Lapa. Encontramos também a descrição do trajeto do tal ônibus na página de sua viação, a Benfica. Tudo indica, portanto, que o acidente aconteceu na cidade de Jandira. E é basicamente tudo que sabemos sobre o ocorrido.

O jornal Destak também deu a notícia, mas sem informações adicionais. Apenas com mais fotos, todas espalhadas pelo Whatsapp e que mostram que o motociclista foi socorrido no próprio teto do CrossFox. Outro lugar onde encontramos dados foi na página do Diário Online. E ali se lê sobre outros lugares em que a imagem e o vídeo viralizou. Com gente dizendo que o motociclista não havia parado de falar ao celular nem depois de atropelado. Uma maldade daquelas, já que o vídeo do acidente mostra que ele conduzia a moto corretamente. Em suma, parece que ninguém sabe exatamente o que aconteceu. Afinal, ele não precisaria chamar a polícia na foto, já que a Guarda Municipal estava logo atrás dele.

Diante do inusitado, restam várias perguntas. Quem são os envolvidos? O motociclista está bem? O correto seria o CrossFox ter diminuído a velocidade e prestado socorro. Será que o motorista estava embriagado? É uma possibilidade, mas ele também poderia estar em choque com o acidente. São várias perguntas que agradeceríamos a quem pudesse nos responder. Se você sabe algo mais sobre essa história, por favor, compartilhe os detalhes conosco. Sob o risco de muito achismo e de até virar lenda, como no caso do vídeo acima, que a própria CNN achou por bem investigar.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro