PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Motores turbo da Fiat serão lançados em outubro

SUV do Argo ficará para o primeiro semestre do próximo ano

Todos já sabíamos que a Fiat trabalha em versões turbo dos motores Firefly e em SUVs, mas não havia perspectivas de datas para a estreia. Agora, a empresa finalmente começa a trabalhar com prazos para as novidades. 

Ricardo Dilser, assessor técnico da FCA para a América Latina, confirmou ao canal Carro Esporte Clube que os motores 1.0 e 1.3 turbinados entrarão em produção em outubro. No entanto, apesar da novidades, o veterano 1.8 E.torQ continuará atendendo a gama de produtos. 

Ainda faltam detalhes de aplicações e potências, mas é provável que o 1.0 turbo esteja na linha Argo e Cronos, além de futuramente na Strada. Já o 1.3 turbo deverá chegar em carros mais pesados, como a Fiat Toro e o Jeep Compass. Sendo assim, a linha Tigershark, composta por motores 2.0 e 2.4, deve sair de linha. 

Se nos basearmos na Europa, onde os motores ja estão em produção, podemos esperar cerca de 130 cv no 1.0, como acontece com o Renegade. Já o 1.3 tem faixa de potência mais variada, podendo entregar entre 150 cv e 180 cv. 

SUV do Argo

Dilser também informou que o primeiro SUV compacto da marca, baseado no Argo, será lançado no primeiro semestre de 2021. O motor 1.0 turbo com câmbio CVT é o mais cotado para a novidade. 

Vale ressaltar que estes novos motores terão concepção moderna, incluindo itens como injeção direta bicombustível, turbocompressor com válvula de alívio variável, bloco de alumínio e sistema MultiAir com variador eletrônico de fase das válvulas de admissão.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro