PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mustang Shelby GT500 é o Ford feito para as ruas mais potente da história

Esportivo conta com motor 5.2 V8 de 770 cv e 86,4 kgfm de torque

A Ford anunciou a chegada do seus carro homologado para ruas mais potente já produzido. Trata-se do Mustang Shelby GT500, que terá nada menos que 770 cv e 86,4 kgfm de torque extraídos do motor 5.2 V8. 

A nova geração do esportivo, segundo a própria ford, conta com o V8 à venda para "pessoas comuns" com a maior densidade de potência e torque do mundo. Neste caso, são excluídos da comparação modelos como o Dodge Challenger Demon, comercializado por encomenda e para arrancadas apenas. 

O câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 marchas produzido pela Tremec. Equipado com um mecanismo controlado por computador, o câmbio sobe as marchas em 80 milisegundos, o que é mais rápido do que um piscar de olhos. A tração é traseira. 

Com esse conjunto, segundo a Ford, o Mustang Shelby GT500 arranca até os 161 km/h e para novamente em apenas 10,6 segundos. Muito disso graças aos freios Brembo com disco duplo na dianteira com 420 milímetros cada, o que o credencia a ter os maiores freios dianteiros entre cupês esportivos norte-americanos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Sedã
Picape
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro