PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Italdesign e GT-R comemoram 50 anos com o Nissan GT-R50

Modelo é baseado em um GT-R Nismo de 720 cv e traz identidade única

O estúdio Italdesign, fundado por Giorgetto Giugiaro e hoje nas mãos do grupo Volkswagen, comemora em 2018 seus 50 anos. O Nissan GT-R também. Para celebrar a coincidência, a Nissan e a Italdesign, estranhamente, resolveram criar um conceito comemorativo. Baseado no Nissan GT-R Nismo, o estúdio italiano concebeu o GT-R50, modelo que será exibido em breve na Europa.

A ligação da Italdesign com a Volkswagen é o que nos causa maior estranheza nessa colaboração com a Nissan. Talvez porque o estúdio continue atendendo fabricantes diversas, de modo independente da marca alemã. Ou porque a Nissan poderia ter pedido a Giorgetto e seu filho, Fabrizio, que hoje cuidam do estúdio GFG, para fazer a mesmíssima coisa. Mas faltaria a coincidência de comemorações. Seja como for, o GT-R50 tem apenas modificações estéticas, não trazendo risco de dividir com o grupo alemão segredos industriais importantes, por exemplo.

As mudanças mais nítidas no novo conceito estão nos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro, nos retrovisores, nos puxadores das portas e em outras perfumarias. O interior também é diferente, mas o que torna o GT-R extraordinário continua ali: seu V6 3.8 biturbo de 720 cv a 7.100 rpm e 79,5 kgfm entre 3.600 rpm e 5.600 rpm. O Nissan GT-R50 tem 4,78 m de comprimento, contra 4,69 m do Nismo comum, 1,99 m de largura (1,90 m), 1,31 m de altura (1,37 m) e um entre-eixos de 2,78 m.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro