PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nissan apresentará o Leaf no Brasil no evento Nissan Futures

Modelo elétrico fará parte de evento sobre o "futuro da mobilidade na América Latina"

O Nissan Leaf de segunda geração já teve seu passaporte carimbado para o Brasil em outubro do ano passado, mas isso não quer dizer que não houvesse expectativa quanto à data oficial de sua chegada. Pois ela já não existe mais. O modelo será mostrado no Brasil pela primeira vez na sexta (9), provavelmente como a estrela de um evento que a marca japonesa chama de "Nissan Futures".

O comunicado oficial sobre o evento, que será transmitido pelo Facebook e demais redes sociais da Nissan, diz o seguinte: "A Nissan, líder mundial no segmento de veículos elétricos, apresenta nesta sexta-feira, 9 de março, no evento Nissan Futures, sua visão sobre o futuro da mobilidade na América Latina, além de compartilhar novidades para a região". E a imagem, estilizada, mostra o Leaf. Mas não deve se limitar a ele.

Nissan Leaf

Como a Nissan também anda falando em trazer o sistema e-Power para cá, é possível que ela aproveite o evento para fazer o anúncio oficial do modelo que o estreará no mercado brasileiro. As apostas recaem hoje sobre o Kicks.

ATUALIZAÇÃO

Conforme antecipamos, o Nissan Futures tratou basicamente da chegada do Leaf a vários países da América Latina. Além do Brasil, ele também será vendido na Colômbia, Costa Rica, Equador, Chile,Uruguai, Porto Rico e  Argentina, primeiro país aonde ele deverá chegar. Mas erramos ao dizer que ele seria apresentado aqui: a Nissan perdeu a oportunidade de mostrar o carro à imprensa. E de transmitir o evento pelo Facebook e demais redes sociais. Ficou tudo restrito aos presentes ao evento, que não tiveram a chance de ver o carro ao vivo. Talvez porque a Nissan já tenha aproveitado uma viagem ao Japão para permitir que alguns deles o dirigissem, como o pessoal da Quatro Rodas.

Nissan Futures

A marca não tocou no assunto do e-Power, mas apresentou números de uma pesquisa que mostrariam que 8 em cada 10 latino-americanos estariam abertos a comprar um modelo elétrico. Como a região é especialmente sensível a preços, isso meio que confirma os planos da marca de trazer a tecnologia para cá, já que ela será muito mais barata do que ter um veículo movido apenas pela carga de suas baterias. O e-Power usa um motor a combustão de alta eficiência para funcionar apenas como um gerador, o que diminui emissões e elimina um dos receios apontados pela pesquisa, o de ficar sem energia para voltar para casa. Algo chamado de "range anxiety", ou ansiedade de autonomia.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro