PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nissan pode ter picape abaixo da Frontier para enfrentar a Fiat Toro

Executivo da marca vê oportunidade para uma picape intermediária em alguns mercados

Depois de reestilizar a Frontier, a Nissan pode estar planejando outra picape, abaixo da média, para competir justamente com a Fiat Toro. Vale lembrar que esse mercado está se aquecendo após o sucesso da ítalo-americana no Brasil, no futuro próximo, há possibilidade da Ford Maverick e de modelos da Volkswagen e Chevrolet chegarem ao Brasil.

A informação foi revelada ao site Cars Guide, em entrevista com o presidente de planejamento global da Nissan, Ivan Spinosa. Segundo o executivo: “é um dos cenários possíveis, talvez haja necessidade de algo mais próximo de um automóvel de passeio que seja interessante para o consumidor. Como dissemos, estamos constantemente olhando para o mercado e explorando diferentes alternativas”. 

Obviamente, não há nada oficial ainda, mas Espinosa acrescentou que “há oportunidade (de uma picape intermediária) em alguns mercados globais. Pensando na evolução das picapes, não apenas nas demandas dos clientes, mas também nas tendências regulatórias, haverá exigência de veículos mais leves e eficientes em termos de combustível. Uma forma de resolver isso é por meio da eletrificação, mas a outra é trabalhando na redução de peso e massa”. Vale ressaltar que a Frontier deve trocar de geração em 2024, crescendo um pouco e abrindo espaço para uma picape menor. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro