PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nissan, Renault e Toyota anunciam paralisação da produção no Brasil

Medida foi tomada para tentar auxiliar na redução da circulação de pessoas durante o pior momento da pandemia de Covid-19

Depois de Volkswagen e Mercedes-Benz, mais três marcas anunciaram a paralisação na produção de veículos no Brasil por conta do avanço da pandemia de Covid-19. As parceiras Nissan e Renault, além da Toyota, resolveram tomar essas medidas.

A Nissan suspendeu as atividades na fábrica de Resende, no Rio De Janeiro, por duas semanas. A retomada está prevista para o dia 12 de abril. Neste caso, a empresa adotou esquema de férias coletivas para seus funcionários. A planta é responsável pela produção do V-Drive e do Kicks.

Já a Renault, anunciou que a fábrica de São José dos Pinhais também ficará fechada. A medida foi tomada em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba. A empresa paralisará a produção a partir da próxima segunda-feira e, a princípio, retoma a produção no dia 5 de abril.

O mesmo prazo foi definido pela Toyota. A empresa pretende retomar a produção no dia 5 de abril, exceto a unidade de Indaiatuba, que retornará um dia depois. Vale lembrar que a Toyota tinha acabado de iniciar a produção do Corolla Cross.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro