PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nissan Terra faz sua estreia oficial como SUV da Frontier

Modelo será vendido na China e em alguns mercados da Ásia, mas bem que poderia chegar também à América do Sul...

Nós já havíamos antecipado que a Nissan Frontier teria um SUV, assim como a Chevrolet S10 tem o TrailBlazer, a Toyota Hilux tem o SW4 e a Ranger tem o Everest. Ele ser chamará Terra e será lançado na China em abril deste ano. Essa é a data para a qual a Nissan promete divulgar todas as informações do modelo, com vendas programadas também para alguns países da Ásia e, muito provavelmente, também para a Austrália. E ficou por isso mesmo a não ser pelas fotos oficiais e por um vídeo.

Por sorte, as informações sobre o novo SUV vazaram todas em dezembro de 2017, como já revelamos. O Terra terá 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,84 m de altura e um entre-eixos de 2,85 m. Com capacidade para sete passageiros, o Terra será impulsionado apenas por um motor 2.5 de 186 cv a gasolina, de 4 cilindros. 

Como é construído sobre a mesma estrutura da Frontier, o Terra poderia perfeitamente ser produzido na fábrica argentina de Santa Isabel. Vale lembrar que não seria o primeiro SUV da Frontier produzido aqui na região. Já tivemos, por exemplo, o Xterra, fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná. Uma versão brasileira do SUV teria de ser necessariamente movido a diesel, pelas demandas da clientela brasileira. Neste caso, o motor 2.3 de 190 cv e a transmissão automática de 7 marchas que já temos na Frontier cairiam perfeitamente bem ao modelo. Resta saber se haverá interesse da Nissan em concorrer em um segmento de preço tão alto e com tão poucas unidades vendidas a cada ano. Faria sentido apenas se ele pudesse ser exportado para outros mercados. Mas vai que pode?

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro