PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nova geração do Kia Sorento chega ao Brasil em 2021

SUV será vendido com motor 2.5 turbo de 281 cv

A Kia já havia revelado as fotos da nova geração do Sorento, no entanto, ainda não sabíamos os detalhes técnicos. Agora, a marca finalmente revelou as motorizações e tecnologias presentes no SUV. 

A partir de agora, o modelo oferecerá versões híbridas com motor a diesel ou a gasolina. A primeira delas, a diesel, do topo plug-in, combina um motor 2.0 a um elétrico para garantir 201 cv e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com outo marchas e tração nas quatro rodas. A segunda opção é um a gasolina combinado com elétrico, mas que não vai na tomada. Esse conjunto rende 230 cv e 35,7 kgfm e o câmbio é automático de seis marchas.  

O modelo está confirmado para o Brasil, mas chegará com motor 2.5 turbo com quatro cilindros e 281 cv e 42,9 kgfm de torque. O câmbio será de dupla embreagem com oito marchas. O SUV chega em 2021. 

Em termos visuais, a nova dianteira é bem similar ao Seltos, modelo compacto da marca. Há um novo arranjo na grade "focinho de tigre", enquanto o faróis são mais integrados ao conjunto. Aliás, o desenho interno dos faróis, com três projetores, é no mínimo curioso. 

Já a traseira conta com influências do Telluride, incluindo as lanternas divididas, com um arranjo em quatro sessões. No interior, o acabamento é feito com materiais premium. A central multimídia passa a ser de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto e o painel de instrumentos é digital tem 12,3 polegadas. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro