PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nova geração do Land Rover Defender é apresentada em Frankfurt

Modelo conta até com versão híbrida e será vendido no Brasil em 2020

Depois de aparecer sem camuflagem no set de filmagens do novo filme do 007, a nova geração do Land Rover Defender foi anunciada. Na tentativa de manter a tradição em off-road, o modelo ganhou linhas mais modernas, mas manteve o formato de caixote. O visual final tem dividido opiniões nas redes sociais. 

Tratado pela marca como o "Defender do Século 21", o modelo é rechegado de tecnologia, o que pode gerar dúvidas quanto à capacidade off-road. No entanto, a marca garante que o modelo está mais robusto. O SUV é construído em um monobloco de alumínio e adota suspensão independente com função pneumática. Há ainda versões híbridas e espaço para até 7 pessoas. 

Começando pelas motorizações, temos duas calibrações para o motor 2.0 turbodiesel: D200 e D240 que, como o nome indica, entregam 200 cv e 240 cv, respectivamente. Entre as versões a gasolina, temos o P300, também um motor 2.0 e com 300 cv. A versão mais potente é o P400 MHEV, que associa um 3.0 de seis cilindros turbo a um compressor elétrico de 48V, o resultado são 400 cv e 56 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de oito marchas.  

Segundo a Land Rover, esse conjunto é capaz de levar o Defender até os 100 km/h em 6,1 segundos. Em 2020, a marca promete a versão P400e PHEV, portando, será possível rodar no modo puramente elétrico e recarregar as baterias em uma tomada. 

Como já é tradicional nos modelos da marca, o sistema Terrain Response, que ajusta os parâmetros de condução do carro de acordo com o terreno, também está disponível. No entanto, no Defender há uma novidade chamada Wade, que controla automaticamente a aceleração, promove recirculação de ar na cabine, pré-seleciona a transmissão e ajusta a altura da suspensão para trechos alagados. Ao sair do obstáculo, as pinças de freio são pressionadas automaticamente para garantir a limpeza e o bom funcionamento. 

No lançamento, o Defender contará com seis versões: Defender, S, SE, HSE, Defender X e First Edition. Haverá ainda os pacotes Explorer Pack, Adventure Pack, Country Pack e Urban Pack, que garantem maior personalização e a adição de acessórios como chuveiro portátil, estribo lateral ou compressor de ar. Os preços iniciais são de 49.900 euros para a configuração 90 e 55.900 euros para o 110 (R$ 223.350 e R$ 250.000, respectivamente na conversão direta). O Defender chega ao Brasil em 2020. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Sedã
Picape
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro