Em 2014, a BMW resolveu separar a versão cupê do Série 3, dando vida ao Série 4. Agora, o modelo ganha sua segunda geração e se distancia ainda mais do sedã. O lançamento oficial só acontecerá em outubro e a chegada ao Brasil é prevista para 2021.
O novo Série 4 é 13,2 cm maior, além de ter ganho 2,5 cm de largura, 1 cm de altura e 4 cm de entre-eixos. Sendo assim, chegou aos 4,77 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,38 m de atura, além de 2,85 m de entre-eixos.
No entanto, o que realmente chama atenção no modelo é o visual, especialmente a grade dianteira. Se você achava a grade do X7 exagerada, a do Série 4 é ainda mais, tomando conta de praticamente toda a dianteira do veículo. A configuração M440i será vendida já com bodykit M.
Em termos dinâmicos, o Série 4 tem suspensão com calibração própria, amortecedores adaptativos e estrutura mais rígida em relação ao Série 3. A versão 430i usa motor 2.0 turbo de 258 cv e 40,6 kgfm de torque, enquanto o M40i usa o 3.0 seis-em-linha de 387 cv e 51 kgfm, o mesmo do M340i lançado no Brasil essa semana. O cambio é automático de oito marchas com controle de largada nas duas versões.