PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Dodge Journey é apresentado no México com motor turbo

SUV agora leva apenas cinco passageiros e foi criado em parceria com fabricante chinesa

Depois de ser revelado na China, o novo Dodge Journey foi apresentado oficialmente no México. Apesar do nome e da marca, o modelo não foi desenvolvido pela Stellantis, mas sim pela chinesa GAC. Na prática, o Journey é um GS5 com nova grade e nome.  

O modelo tem 4,69 metros de comprimento, 1,88 metro de largura, 1,72 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o antigo Journey tinha 4,88 m de comprimento e 2,89 de entre-eixos. Essa redução impactará diretamente nas características do SUV, que agora levará apenas cinco pessoas, enquanto o antecessor tinha sete assentos.

A motorização também é bem diferente. O antigo 3.6 V6 foi abandonado e o Dodge entrou na era do downsizing, ou seja, um motor menor e turbinado. Neste caso, trata-se de 1.5 turbo de 169 cv e 26,9 kgm de torque com injeção direta de combustível e sistema de abertura variável das válvulas. O câmbio é automático de seis marchas.

Entre os itens de segurança, o Journey é equipado com seis airbags, controles de tração e estabilidade, câmera 360º, assistente de partida em rampa, assistente de descida, alerta de colisão frontal, alerta de saída de pista, controle de velocidade de cruzeiro e detecção de ponto cego.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro