PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Honda Civic ficou maior, mas mantém motores atuais

Sedã seguirá equipado com motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo

A Honda já tinha revelado o visual da nova geração do Civic. Agora, a fabricante finalmente deu detalhes do modelo. As vendas começam no segundo semestre nos Estados Unidos, enquanto no Brasil a venda ainda não foi confirmada.

Apesar do principal rival, o Toyota Corolla, ter motorização híbrida, o mesmo não acontecerá com o Civic, ao menos por enquanto. As versões LX e Sport continuam com o 2.0 aspirado com 160 cv e 19 kgfm de torque.  As versões EX e Touring continuam com o 1.5 turbo, mas ganharam 6 cv e 2 kgfm, chegando a 182 cv e 24,5 kgfm de torque.

Em termos de porte, o Civic chega com mudanças. Agora são 4,67 m de comprimento (3 cm a mais), 1,80 m de largura (1 cm a mais) e 2,73 m de entre-eixos (3 cm a mais). Contudo, ficou 2 cm mais baixo, passando de 1,43 m para 1,41 m. No entanto, o porta-malas caiu de 525 litros para 419 litros.

O interior, que ainda não tinha sido revelado, foi simplificado visualmente. Com linhas mais horizontais, o destaque fica para a central multimídia com tela flutuante e sete ou nove polegadas, ambas com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos tem tela digital de 10,2 polegadas. Outros itens de série são os 10 airbags e o Honda Sensing, que tem vários sistemas semiautônomos para auxílio ao condutor.

Confira o vídeo da KBB com o sedã:
 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro