PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Honda HR-V 2023 nacional é revelado em evento

Nova geração do SUV será lançada no segundo semestre com motores de 1.5 litro aspirado e turbo

Se aproximando do lançamento no Brasil, o novo Honda HR-V 2023 foi apresentado à rede de concessionárias na última quinta-feira (26). Fotos da versão nacional do SUV foram publicadas nas redes sociais por lojistas e convidados do evento organizado pela marca japonesa.

O Honda HR-V 2023 será fabricado em Itirapina (SP) para estrear no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Rumores da imprensa especializada afirmam que o SUV será comercializado em versões equipadas com motores flex de 1.5 litro aspirado e turbo, ligados ao câmbio automático CVT.

Uma publicação no Instagram diz que as versões EX e EXL do HR-V 2023 serão movidas pelo motor 1.5 flex com injeção direta que estreou no ano passado nos novos City hatch e sedã. Esse propulsor gera 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque.

Na inédita versão Advance e na topo de linha Touring, o SUV será equipado com o 1.5 turbo - que no Civic era movido somente a gasolina – de 173 cv e 22,4 kgfm. Caso receba a tecnologia flex, a potência poderá chegar a 180 cv quando abastecido com etanol.

O novo Honda HR-V sairá de fábrica equipado com seis airbags e controles de estabilidade e tração em todas as versões. Na mais cara, a Touring, o SUV terá ainda o pacote de assistências de condução Honda Sensing, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa com correção na direção, sensor de ponto cego e acendimento automático do facho alto dos faróis.

Visual exclusivo

Segundo o site Autos Segredos, o novo Honda HR-V Touring terá visual exclusivo para se diferenciar das outras versões. O para-choque dianteiro terá desenho próprio, enquanto a grade será em formato de colmeia com uma barra superior com o logotipo da Honda.

As rodas de liga leve da versão mais cara também serão diferentes. Na traseira do HR-V Touring, o destaque será o par de ponteiras do sistema de escape, que denunciam a presença da motorização mais potente.

Já as demais versões terão a grade com barras horizontais pintada na cor do veículo, semelhante ao do modelo vendido em outros países.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro