PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Hyundai Creta é flagrado em testes e confirma visual polêmico

SUV deverá trocar motores aspirados por unidades turbinadas

O Hyundai Creta tem apenas quatro anos no mercado brasileiro, mas pode estar prestes a mudar. Normalmente, novas gerações ou reformulações profundas levam mais tempo para acontecer, no entanto, o avanço da concorrência fez a empresa antecipar os planos.

A prova disso está no flagra feito por Igor Oliveira e divulgado pela página Volta Rápida. As imagens revelam que o SUV seguirá o visual apresentado na Índia e que causou polêmica. Sendo assim, a frente tem conjunto óptico dividido em duas partes, mas com desenho controverso.

A grade é maior e mais larga que o SUV atual. Há ainda um excesso de cromados, onde todas as barras da grade recebem esse tratamento. Na traseira, as lanternas também são divididas. Na Índia, o interior também foi todo renovado, contando com nova central multimídia e painel de instrumentos digital.

Mais espaço

Caso realmente siga todas as características do modelo indiano, o Creta ficará maior. São 4,30 metros de comprimento, o que significa três centímetros a mais que o modelo atual. A largura e a altura cresceram um centímetro e chegaram a 1,79 m e 1,62 m, respectivamente. O entre-eixos cresceu dois centímetros e chegou a 2,61 m.

Motores

A Hyundai deverá trocar os motores do Creta. Saem de cena os 1.6 e 2.0 aspirados e entram o 1.0 turbo da linha HB20, que rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque, e um inédito 1.4 turbo, com 140 cv e 24,7 kgfm de torque. Ao contrário do câmbio de dupla embreagem com sete velocidades, a Hyundai deve manter o automático de seis marchas.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro