PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Hyundai Creta chinês terá central multimídia na vertical

Modelo eliminará botões, terá câmera 360º e novo volante, mas não chegará ao Brasil tão cedo

A Hyundai recebeu uma enxurrada de críticas durante o Salão de Xangai, em abril, quando apresentou a nova geração do Creta. O SUV ganhou visual extremamente polêmico. No entanto, o interior era pouco conhecido até agora. Sabíamos apenas de uma central na vertical, agora, o site Autohome conseguiu outros detalhes. 

A central servirá para eliminar quase todos os botões físicos, incluindo os comandos do ar-condicionado que passam para a tela. O painel é completamente digital com grafismo mais moderno. Há presença de câmera 360º na configuração asiática. O volante também é novo e conta com base achatada. 

No Brasil não devemos mudanças tão abruptas, especialmente no visual, que deve ficar somente no chinês. Por aqui, espera-se que a nova geração adote linhas menos polêmicas, mesmo que se distancie da linguagem visual aplicada em outros modelos. No entanto, como acabou de passar por uma reestilização aqui, o SUV só deve mudar em 2020 ou 2021.

Entre as motorizações, o Creta chinês conta com motor 1.5 aspirado de 115 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Na Índia, além do motor chinês, há um 1.0 turbo de 120 cv. A imprensa local garante que o mercado indiano terá um mootr com 7 lugares e  motor turbo de 140 cv. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro