PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Hyundai Creta terá visual exclusivo no Brasil

Modelo foi flagrado em São Paulo e confirmou diferenças para o modelo indiano

A nova geração do Hyundai Creta está prestes a estrear no Brasil. O modelo causou polêmica ao ser apresentado no exterior, mas aqui terá visual exclusivo, o que não quer dizer que as mudanças agradarão.

O Creta 2022 foi flagrado pelo perfil @carsbyfs no Instagram durante gravações no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Como o modelo estava sem qualquer disfarce, é possível notar que o formato da grade será diferente, tornando o modelo mais parecido com a versão russa. A peça é menor que a do Creta indiano e possui três tomadas de ar na base. Além disso, a Hyundai aposta em detalhes cromados até mesmo no desenho da grade.

Na lateral, o destaque fica para o teto, que poderá contar com pintura contrastante em relação ao restante da carroceria. Na traseira, o brake light está na região do aerofólio, novamente como no Creta russo. No mais, lanternas e faróis seguem o padrão apresentado na Índia, divididos e com LEDs.

Mais espaço

Caso realmente siga todas as características do modelo indiano, o Creta ficará maior. São 4,30 metros de comprimento, o que significa três centímetros a mais que o modelo atual. A largura e a altura cresceram um centímetro e chegaram a 1,79 m e 1,62 m, respectivamente. O entre-eixos cresceu dois centímetros e chegou a 2,61 m.

Motores

A Hyundai ainda não confirma, mas o 1.0 turbo da linha HB20, que rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque, deverá equipar algumas versões do Creta. Não sabemos ainda se os 1.6 e 2.0 aspirados serão mantidos. Na Índia, o Creta tem um inédito 1.4 turbo, com 140 cv e 24,7 kgfm de torque. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro