PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Jeep de sete lugares poderá ter motor turbodiesel de 200 cv

Reprogramação do propulsor seria feita para garantir mesmo nível de desempenho do Compass

Há poucas semanas, os executivos da Jeep confirmaram um novo SUV de sete lugares para o Brasil. O modelo, aliás, foi 100% desenvolvido em solo nacional e dividirá as linhas de montagem com Renegade, Compass e Fiat Toro.

Agora, a primeira informação sobre motorização diesel acaba de surgir na Índia, onde o modelo também é aguardado. Segundo o site Autocar, o modelo terá o motor 2.0 turbodiesel reprogramado para chegar aos 200 cv. A afirmação faz sentido, uma vez que o porte maior impactará no desempenho do SUV.

Vale lembrar que o futuro modelo terá apenas motores turbo, uma vez que a opção flex será o 1.3 FireFly. Esse propulsor pode ter aplicações de 150 cv ou 180 cv, sendo que a segunda opção faz mais sentido nesse caso.

Os executivos da Jeep ainda afirmam que o novo modelo não se trata de um Grand Compass e prometem um modelo altamente tecnológico, capaz de ocupar o posto de SUV mais avançado já projetado e produzido na América Latina. A receita comercial será a mesma do Compass, ou seja, ampla utilização de fornecedores locais para conseguir um volume representativo.

Foto mereamente ilustrativa do Jeep Grand Commander, que pode servir de inspiração para o modelo brasileiro

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro