PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Nissan X-Terra é apresentado no Oriente Médio

SUV é baseado na picape Frontier e tem capacidade para sete pessoas

Depois de renovar a Frontier na Ásia, a Nissan apresentou o X-Terra, um SUV baseado na picape no Oriente Médio. Apesar de já comercializar o Pathfinder, que também é derivado da utilitária, a novidade chega com uma proposta diferente, uma vez que é menor e mais barato.

Aliás, em outros mercados esse produto já existe, mas é chamado de Terra apenas. Para se diferenciar, o X-Terra ganhou apelo aventureiro e atualizações importantes para aquele mercado. Entre elas, uma grande mais próxima ao Patrol, outro SUV grande que faz sucesso na região. Os faróis são full-led com luzes diurnas integras, enquanto o para-choque é mais encorpado.

O interior é bem diferente da Frontier. A parte superior é toda nova, com direito a saídas de ar mais estreitas e central multimídia de nove polegadas. O quadro de instrumentos também é novo. Entre os equipamentos, destaque para alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos, alerta de saída de faixam alerta de tráfego cruzado e piloto automático adaptativo.

Ao contrário da picape, que usa um motor 2.3 biturbo a diesel com 190 cv, o X-Terra será vendido apenas com um 2.5 a gasolina que rende 165 cv e 24,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de sete marchas com tração nas quatro rodas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro