PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Novo Peugeot 3008 chega ao Brasil neste mês

SUV médio será vendido em duas versões e deve manter o motor 1.6 THP

Depois de uma concessionária carioca se antecipar, a Peugeot confirmou a chegada do novo 3008 ao Brasil. O modelo desembarca nas concessionárias da marca até o final do mês. A marca francesa não deu maiores detalhes e também não revelou os preços. Atualmente, o SUV é vendido em duas versões com preços entre R$ 212 mil e R$ 229 mil. 

Assim como aconteceu com a nova geração do 2008, o SUV médio passará a ter visual inspirado no 508, o sedã da marca. Para isso, o destaque fica para o prolongamento dos faróis em LED formando presas. Há ainda novos desenhos de rodas, enquanto as lanternas possuem novos arranjos internos.

Mecanicamente, para a Europa, ele segue podendo contar com motor 1.2 Puretech turbo de 130 cv e 23,4 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito. A opção mais potente tem 180 cv e 25,5 kgfm de torque, trata-se do 1.6 THP, que agora também é chamado de Puretech.

Há também opções hibridas plug-in, que combinam o motor 1.6 turbo com propulsores elétricos. São duas versões: uma com 225 cv, que conta com apenas um motor elétrico de 110 cv no eixo dianteiro, e outra com 300 cv, e um segundo motor elétrico de 113 cv no eixo traseiro, garantindo tração integral.

A autonomia elétrica das versões hibridas é de 59 km. A recarga do conjunto de 13,2 kWh varia entre uma hora e quarenta minutos com wallbox ou quatro horas com tomada convencional. A Peugeot confirmou duas configurações para o Brasil, GT Pack e Griffe Pack, mas não deu maiores detalhes. 

Tecnologia

Neste ponto, a grande novidade é a adição de visão noturna capaz de detectar humanos ou animais de grande porte a até 250 metros de distância do veículo. Já o controle de cruzeiro adaptativo ganhou a função “stop and go”, que reacelera automaticamente o veículo após breves paradas no trânsito.

No interior, a central multimidia saiu de oito para dez polegadas. Enquanto o quadro de instrumentos digital, de 12,3 polegadas, ganhou melhoria na resolução, além de grafismos inéditos. A marca ainda aproveitou para mudar alguns detalhes no acabamento dos bancos e painel.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro