PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Depois de tantos vazamentos, eis o novo Toyota Supra 2020

Esportivo japonês tem 50% do peso distribuído em cada eixo e motor de 6 cilindros 3.0 de 340 cv. Praticamente um BMW... O que ele só não é devido ao emblema

Quando a BMW apresentou o conceito iNext, comentamos que a empresa era muito, muito ruim de guardar segredo sobre seus novos modelos. Com o Toyota Supra, aconteceu mais ou menos a mesma coisa. Ele teve projeção criada sobre suas imagens de patente, apareceu antes da estreia no Salão de Detroit e pipocou tantas vezes por aí que até desistimos de mostrá-lo de novo. Isso poderia nos levar a achar que a Toyota andou fraquejando na proteção a seus veículos, mas a verdade é que a nova geração do Supra nada mais é do que um BMW Z4 com outra embalagem (e emblema). Desenvolvido em parceria com a marca alemã, ele acabou por ser mal protegido dos olhares curiosos. Como os BMW, mas não é apenas isso que o esportivo e estes alemães têm em comum.

O Toyota Supra tem apenas uma opção de motor: um 3.0 de 6 cilindros em linha com 340 cv. É exatamente o mesmo TwinPower que equipa seu irmão de projeto e de fábrica (ambos são feitos pela Magna Steyr em Graz, na Áustria). Até o tradicional câmbio automático ZF de 8 marchas está lá, fazendo as rodas traseiras girarem. Assim como todos os BMW se orgulham de fazer, o novo Supra tem 50% de seu peso sobre cada um dos eixos, o que garantiria excelente comportamento dinâmico. Sabemos que só isso não basta, especialmente pelo comportamento dos BMW mais recentes, mas ajuda. Tomara que a Toyota saiba disso, especialmente depois de a Mazda passar a usar o Camry como padrão de dinâmica a seguir.

Todas as gerações do Toyota Supra

O novo Supra 2020, em sua quinta geração, tem 4,38 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,29 m de altura e 2,47 m de entre-eixos. São medidas muito próximas das do Z4. Mais do que do GR Supra Racing Concept. Tem 1.541 kg e vai de 0 a 96 km/h em 4,1 s. Vendido em duas versões, a 3.0 e a 3.0 Premium, o Supra chegará às concessionárias dos EUA em meados deste ano. Secretamente, a marca japonesa deve torcer para que os fãs o considerem como um Supra apenas mediano. Afinal de contas, ele é mais BMW do que Toyota... Tomara que custe como Toyota e não como BMW. E que chegue ao Brasil de modo oficial. BMW ou não, eis um carro que qualquer fã do Supra gostaria de ter.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro