PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Oficial: Fiat Strada desbanca Onix e Volkswagen supera Chevrolet

Fiat liderou também o mês de setembro e se aproxima das líderes no acumulado do ano

Conforme previsto pela Kelley Blue Book, a Fiat Strada foi a líder de vendas em setembro e, também como havíamos antecipado, a Volkswagen conseguiu ultrapassar a Chevrolet no acumulado do ano. Apesar disso, no nono mês de 2020, a liderança ficou também com a marca de origem italiana.

De maneira geral, o segmento de carros e comerciais leves, somados, subiram 14,56% na comparação com agosto. Foram 198.792 vendas contra 173.531 do mês anterior. No entanto, comparado com setembro do ano passado, há queda de 11,52%, uma vez que em 2019 foram 223.151 mil unidades emplacadas no mesmo período.

No acumulado do ano, os segmentos apresentam queda de 32,88%. Até setembro de 2019 foram 1.934.890 unidades emplacadas, enquanto este ano foram 1.298.640. A situação é um pouco melhor quando consideramos todos os segmentos, incluindo caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários, neste cenário, a queda no acumulado é de 27,77%.

Strada líder

A segunda geração da Fiat Strada já dava sinais de brigar pela liderança. Em agosto foi vice-líder e passou setembro inteiro ameaçando o Chevrolet Onix. No final das contas, a picape emplacou 11.873 unidades contra 11.710 do hatch.

O resultado foi importante para a Fiat alcançar a liderança no mês, enquanto a picape já é o terceiro carro mais vendido no ano e se aproxima da vice-liderança, que é ocupada pelo Hyundai HB20.

Outro destaque no mês de setembro foi o Volkswagen Gol, que emplacou mais de nove mil unidades e ficou com a terceira posição, garantindo ainda uma honrosa quinta colocação no acumulado do ano.

Entre os SUVs, o líder foi o Chevrolet Tracker com 6.403 unidades vendidas, seguido de perto pelo Jeep Compass com 6.042 emplacamentos. No ano, a liderança ainda é o Volkswagen T-Cross com margem de 5.500 unidades para o Jeep Renegade.

Briga entre as marcas

A Volkswagen realmente ultrapassou a Chevrolet, como previmos no último mês. Agora, a marca de origem alemã tem 223.786 unidades vendidas no ano contra 223.057 da empresa americana. No entanto, como faltam três meses para acabar o ano, ambas precisam ficar de olho na Fiat, que já possui 204.317 vendas no ano.

Confira o ranking dos modelos mais vendidos:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro