PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Oitava geração transforma Hyundai Sonata em cupê de 4 portas

Modelo traz DRLs que se confundem com frisos cromados do antigo sedã e ficou maior e mais baixo que seu antecessor

A sétima geração do Sonata, que durou de 2014 até este ano, pode ser chamada de "a breve". Mas foi por um bom motivo. A oitava geração do modelo, apresentada em Seul no dia da abertura do Salão de Genebra à imprensa, em 5 de março, transformou o sedãzão em um cupê de quatro portas com elementos bastante ousados. O que mais se destaca são os novos DRLs de LED que acompanham frisos cromados da carroceria. Desligados, eles parecem ser uma extensão destes cromados. Acionados, dão ao carro um ar agressivo, uma clara tentativa da marca de reduzir a faixa etária de seus compradores.

O novo Sonata tem 4,90 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,45 m de altura e um entre-eixos de 2,84 m. Cresceu em todas as dimensões menos em altura, que teve uma redução de 3 cm. Em termos de motorização, o Sonata recebeu a nova linha Smart Stream, que seria até 50% mais eficiente em termos de consumo do que os motores oferecidos anteriormente. Serão, a princípio, um 2.0 de 160 cv, um 2.0 de 146 cv, provavelmente de ciclo Atkinson/Miller, associado a um elétrico, e um 1.6 TGD-i. A Hyundai fala em oferecer 4 versões híbridas do novo modelo, mas não traz mais informações a respeito disso.

Hyundai Sonata 2020

A exemplo da parte externa, o interior ficou minimalista e elegante. É possível ver uma grande central multimídia, painel digital e botões para o acionamento do câmbio automático. Segundo a Hyundai, a ideia foi usar comandos shift-by-wire para economizar espaço de armazenagem no carro. Uma referência aos porta-trecos que o modelo deve poder oferecer por usar esse tipo de sistema de acionamento do câmbio.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro