PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Opel apresenta nova geração do Astra com plataforma e motores da Peugeot

Versão mais potente do hatchback tem 225 cv e câmbio automático de oito marchas

Se no Brasil o segmento de hatches médios está praticamente morto, na Europa boas novidades continuam aparecendo. Depois da oitava geração do Volkswagen Golf, foi a vez da Stellantis apresentar um importante competidor. A oitava geração do Opel Astra foi revelada com plataforma modular da Peugeot e motores híbridos.

Apesar da base francesa, o visual segue bem alemão. Linhas mais retas e design mais sóbrio, com direito a coluna c larga e visual contrastante com o teto preto. A Opel diz que a inspiração foram os cupês, mesmo que seja um hatch de quatro portas.

Em termos de tamanho, o Astra mudou pouco. O comprimento agora tem 4,374 metros, o que é apenas 0,4 centímetros a mais que anteriormente. Já a largura cresceu consideravelmente para 1,86 metros, ou seja, 5 cm a mais que antes. O entre-eixos agora é de 2,675 m, o que é apenas 1,3 cm a mais que a geração anterior. O porta-malas saltou de 370 litros para 422 litros.

As maiores novidades estão no interior, que agora conta com visual ao melhor estilo Mercedes-Benz. Portanto, central multimídia e painel digital estão bem integrados. As linhas do painel são retas e com poucos vincos, mas há uma variedade de materiais. Entre os equipamentos, destaque para o sistema de LEDs Matrix, piloto automático adaptativo, head-up display e câmera 360º.

Os motores podem ser o 1.2 a gasolina com 110 cv ou um 1.5 diesel com 130 cv. Além disso, há duas versões híbridas com 180 cv ou 225 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito posições.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro