PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Opel anuncia nova geração do Corsa GSi

Ainda sem motorização revelada, modelo será vendido com bancos Recaro e rodas de aro 18 opcionais

Esse carrinho deixou saudades. E até hoje é venerado por clubes e entusiastas que apreciam um hot hatch. Um foguete de bolso, se você preferir. Enquanto no Brasil já não o temos há décadas, a Europa receberá em breve a nova geração do Corsa GSi, baseado no chamado "Corsa E", de quinta fornada. Aqui no Brasil, tivemos o B e o C.

A motorização do novo GSi ainda não foi revelada, mas é difícil que seja mais forte do que a do OPC, que traz um 1.6 de 4 cilindros turbo de 207 cv e uma transmissão manual de 6 marchas. O GSi tende a ser um OPC amansado, mais civil para uso diário, mas ainda assim divertido em curvas e eventuais track days. Isso porque a suspensão teria sido refinada em Nürburgring Nordschleife. Sem dar muita informação, a marca, agora controlada pela PSA, só diz que ele terá bancos Recaro, volante esportivo e rodas opcionais de aro 18.

Opel Corsa GSi

Como a Opel agora é controlada pela PSA, existe a possibilidade de que os Opel sejam vendidos no Brasil. O que seria um tremendo alento à empresa, que não consegue fazer a Peugeot e a Citroën emplacarem por aqui. Com a Opel, e modelos conhecidos dos brasileiros, como Corsa e Astra, a PSA poderia aumentar em muito sua participação em nosso mercado. Resta saber se ela lançará mão dessa possibilidade.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro