Dias depois de ser revelado em imagens oficiais, o Fiat Fastback foi flagrado sem disfarces em local não identificado nas fotos que circulam nas redes sociais. O SUV cupê derivado do Pulse será lançado nos próximos meses para concorrer com o Volkswagen Nivus.
Apesar da má qualidade das fotos, o carro flagrado aparenta ser um exemplar da versão intermediária Audace. A motorização dessa configuração deverá ser a Firefly 1.0 turboflex de três cilindros de até 130 cv, combinada ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas.
VEJA TAMBÉM:
>> Rival do Volkswagen Nivus, Fiat Fastback é revelado
>> Primeira volta KBB – andamos (de carona) no Pulse Abarth, que chega no final do ano
Como é o Fiat Fastback
O Fiat Fastback será construído a partir da plataforma MLA, versão aprimorada da arquitetura do Argo e que serve de base ao Pulse. O novo SUV manterá boa parte das peças de estamparia, como portas e para-lamas dianteiros. O entre-eixos de 2,53 metros não será alterado.
Já o comprimento total deverá se aproximar dos 4,40 m, o que contribuirá para aumentar a capacidade do porta-malas para mais de 400 litros.
Apenas motores turboflex
O SUV cupê da Fiat será comercializado apenas com motores turbinados. As versões de entrada deverão ter o 1.0 turboflex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático CVT – o mesmo conjunto que já equipa o Pulse.
Já o 1.3 turboflex de até 185 cv e 27,5 kgfm, conectado à caixa automática de conversor torque de seis marchas, será restrito às configurações mais caras do SUV – possivelmente uma variante da grife esportiva Abarth.
Equipamentos de segurança
Assim como o Pulse, o Fastback terá airbags frontais e laterais, freios com ABS e controles de estabilidade e tração de série em todas as versões.
As versões mais caras serão equipadas com o pacote de assistências de condução ADAS, que inclui frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e acendimento automático do facho alto dos faróis. Flagras divulgados na internet mostram que o modelo terá ainda freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, painel digital e chave presencial.
Interior será parecido com o do Pulse, mas terá o freio de estacionamento elétrico (FCA Fan Brazil)