O Latin NCAP divulgou mais uma rodada de testes com um modelo que interessa ao público brasileiro, o Peugeot 208 fabricado na Argentina. A entidade também testou o Hyundai Tucson fabricado na Coreia do Sul, no entanto, o modelo testado é antigo e não mais oferecido em nosso mercado.
Segundo a avaliação da entidade, o Peugeot 208 recebeu duas estrelas. Os números de proteção foram: 2% para adultos, 55% para crianças, 54% para pedestres e 56% para Sistemas de Assistência à Segurança.
De maneira geral, o Latin NCAP considerou o desempenho aceitável no impacto frontal e no impacto lateral para a proteção de ocupantes adultos. No entanto, a entidade também fez ressalvas sobre a estrutura do habitáculo, que foi considerada instável no teste de colisão frontal, especialmente na área dos pés.
No teste de impacto lateral, a proteção foi considerada boa. Porém, a nota final foi reduzida, uma vez que o teste de impacto lateral de poste não foi realizado porque o veículo não possui airbags laterais de cabeça de série.
Já no teste para crianças de três anos, a entidade precisou realizar duas vezes o impacto. Na primeira, o boneco se deslocou demasiadamente, mas por estar fora da posição e, consequentemente, não travar devidamente. Com isso, a Peugeot realizou mudanças nas cores que sinalizam o travamento correto e o veículo foi reavaliado, garantindo melhor proteção na região da cabeça do boneco.
Confira o teste: