PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Peugeot 208 ganhará motor 1.0 do Fiat Argo no primeiro semestre

Marca confirmou duas versões do hatch com o propulsor da Fiat e mais duas novidades até junho

A Peugeot terá três lançamentos no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. A informação foi confirmada por Felipe Daimon, responsável pela marca francesa no país, com exclusividade ao jornalista Vitor Matsubara, de UOL Carros.

O executivo de apenas 33 anos de idade revelou que o Peugeot 208 terá duas versões (Essencial e Like) equipadas com o motor Firefly 1.0 flex de três cilindros. O propulsor oriundo das configurações de entrada do Fiat Argo entrega até 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque e é combinado ao câmbio manual de cinco marchas.

Essa estratégia já vinha sendo anunciada pela imprensa especializada nos últimos meses. Com a oferta do 208 1.0, a Peugeot pretende aumentar a sua participação no segmento de hatches compactos, uma vez que o seu modelo já é comercializado com o motor 1.6 flex de 118 cv (com transmissão manual ou automática).

Furgão baseado no Fiat Fiorino e SUV 2008 reestilizado

Peugeot Partner Rapid será baseado no Fiat Fiorino (Foto: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos)

Embora a Peugeot não tenha revelado as outras duas novidades, existe a possibilidade de um dos novos modelos ser o Partner Rapid, que nada mais é que o Fiat Fiorino com os logotipos da marca francesa que substituirá o antigo Partner. O furgão, aliás, já foi flagrado em testes pelo site Autos Segredos.

Caso seja lançado no mercado brasileiro, o Peugeot Partner Rapid derivado do Fiorino manterá a polivalente mecânica Fiat: motor Fire Evo 1.4 8V flex de 86 cv e 12,2 kgfm com câmbio manual de cinco marchas.  

Por fim, o outro lançamento ainda é um mistério. O modelo mais cotado a estrear nos próximos meses é o SUV compacto 2008 reestilizado. A atualização visual viria acompanhada de séries especiais.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro