PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Peugeot 3008 ganha versão híbrida com 300 cv na Europa

SUV promete rodar até 59 km no modelo elétrico e consumo na casa dos 60 km/l

O Peugeot 3008 é um dos modelos mais bem aceitos pela crítica e pelo público no Brasil. Agora, o modelo passa a contar com uma importante novidade na Europa. Visando a eficiência energética e a redução das emissões de poluentes, a marca apresentou o 3008 GT Hybrid4, que já pode ser comprada pelos franceses, mas só chegará ao restante do continente em outubro. 

A versão havia sido prometida no último Salão de Paris e será vendido com preços a partir de 53.800 euros, ou R$ 247,5 mil na conversão direta. Com sistema híbrido plug-in, o SUV promete rodar até 59 km somente no modelo elétrico e emitir 29 g/hm de CO2. O rendimento médio, combinando os dois tipos de propulsão, garante até 62,5 km/l. 

Aproveite para conhecer os preços do Peugeot 3008

E não é só de economia que estamos falando. Segundo a Peugeot, o SUV faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Para isso, combina o motor 1.6 PureTech turbo com 200 cv a duas unidades elétricas. A primeira delas é instalada no eixo dianteiro e conta com 110 cv, a segunda, posicionada no eixo traseira, conta com 112 cv - portanto, o SUV conta com tração integral. 

Se você somou as potências e chegou a 422 cv, infelizmente você está errado. Como os picos de potência não acontecem simultaneamente, o 3008 conta com 300 cv. O conjunto de baterias pode ser recarregado em 1h45 usando o wallbox da marca. O câmbio é automático de oito marchas desenvolvido especialmente para este modelo. A marca ainda promete uma versão mais simples com 225 cv e tração dianteira para o futuro. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro