Depois de teasers e flagras, a Peugeot finalmente apresentou o novo 308. Além do novo visual, que chama atenção pelo novo logo e pelas carras de leão em LED na dianteira, ganhou motores elétricos. O modelo chegará às lojas até o final deste ano na Europa.
Baseado na platafomra modular EMP2, o hatch está 11 centímetros mais comprido, além de ter ganho 5,5 cm de entre-eixos. O foco dessa mudança é ampliar o espaço interno, tanto que o porta-malas diminuiu de 420 litros para 412 litros. A largura se manteve a mesma, enquanto a altura diminuiu 2 cm, ajudando na aerodinâmica do modelo.
No interior, destaque para a evolução do i-cockpit, que já vimos no 208. O painel de insturmentos tem tela de 10 polegadas e, nas versões mais caras, é totalmente configurável e tem função 3D. Nele é possível ver itens como o navegação, mídia e sistemas de auxílio a condução. A central multimídia é de 10 polegadas e foi posicionada de forma bem integrada ao painel.
Entre os motores, destaque para as versões híbridas. A Hybrid 225 combina o motor 1.6 de 180 cv com um elétrico de 110 cv, enquanto a configuração Hybrid 180 soma o mesmo motor elétrico com um a combustão de 150 cv. Em ambos o câmbio é automático de oito velocidades. A autonomia elétrica é de 60 km em ambos.
Versões com motor 1.2 de três cilindros também estão disponíveis, nesses casos, a potência varia entre 110 cv e 130 cv, podendo o câmbio ser manual de seis marchas ou automático de oito posições.