PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Peugeot diz que não tem planos de fazer novo 2008 no continente

Rumores indicavam fabricação na Argentina, mas declaração pode ser um blefe

Em outubro do ano passado, o grupo PSA, composto por Peugeot e Citroën, e que mais recentemente se juntou à FCA (Fiat Chrysler), anunciou um investimento de R$ 220 milhões no Brasil para adaptar a fábrica à nova plataforma modular do grupo. 

Os rumores apontavam o seguinte movimento: a planta em Porto Real, no Rio de Janeiro, focaria em produtos Citroën. Um substituto para C3, Aircross e uma futura geração do C4 Cactus. Até mesmo um sedã compacto, feito para brigar com Chevrolet Onix Plus, era apontado nos planos. 

Enquanto isso, em Palomar, na Argentina, a empresa focaria nos produtos Peugeot. A primeira prova veio com o 208, que é feito no país vizinho e exportado para o Brasil. Assim, apontava-se que 2008 também seria feito por lá. So que agora as informações são diferentes. 

Na coletiva de lançamento do 208 no país vizinho, os diretores da marca disseram que a fabricante diz não ter planos de montar o novo 2008 em nenhum dos países. Além disso, segundo o gerente do grupo na Argentina, Gabriel Cordo Miranda, a Peugeot “irá continuar com o modelo atual, que está tendo bom resultado em vendas, melhorando a linha com uma nova versão ou séries especiais”.

A justificativa reforça a ideia de que talvez seja apenas um blefe para não revelar os planos. No Brasil, o 2008 perde até para o primo C4 Cactus e outros modelos mais caros e de marcas menos relevantes. Na Argentina, no último mês, foram apenas 280 unidades vendidas. Precisaremos acompanhar os próximos movimentos das empresas e também os resultados da fusão com a FCA para decifrar quais os planos dos franceses.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro