PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Peugeot traz o 504 Coupé de volta à vida com o conceito e-Legend

Reencarnação do belo modelo, como mandam os novos tempos, é elétrico e autônomo e será principal atração da Peugeot no Salão de Paris

A terceira morte do VW Fusca mostra que construir coisas novas sobre as ruínas de um passado de glória talvez não seja uma solução de sucesso permanente, mas que é, mesmo assim, algo que as pessoas pagam (literalmente) para ver. É só ver os exemplos do New Stratos, uma homenagem ao Lancia de mesmo nome, o Amos Futurista, outro Lancia, o Delta Integrale, o Ares Panther, sucessor espiritual do De Tomaso Pantera, e até o Memminger Roadster 2.7, que mostra como o Fusca poderia ter evoluído com seu icônico motor a ar. Quem resolveu aderir à onda saudosista foi a Peugeot, que trará de volta à vida o 504 Coupé. Com direção autônoma e uma propulsão elétrica de respeito. Tudo sob a alcunha e-Legend.

O novo conceito, que promete ser uma das sensações do Salão de Paris, tem 4,65 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,37 m de altura e um entre-eixos de 2,69 m. Com baterias de 100 kWh, o e-Legend tem à disposição dois motores elétricos, um para cada eixo. Juntos, eles entregam 340 kW (462 cv) e um torque de 800 Nm (81,6 kgfm). A autonomia do modelo seria de 600 km, já sob o ciclo WLTP, e uma recarga de apenas 25 minutos, com supercarregadores, já permite que o veículo rode mais 500 km. O desempenho do cupê é de tirar o chapéu: 0 a 100 km/h em menos de 4 s e uma velocidade máxima de 220 km/h, limitada eletronicamente para que a carga das baterias não acabe em pouco tempo.

Peugeot e-Legend

A promessa de direção autônoma, por ora, é exatamente isso: promessa. Ainda não houve um fabricante que pudesse dizer ter uma solução completa e pronta para isso, mas um veículo como esse não deveria ser apenas uma embalagem bonita para algo que te leva de um canto ao outro. Deveria ser uma máquina eminentemente voltada a quem gosta de dirigir. Neste sentido, ainda bem que a direção autônoma é apenas uma promessa.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro